quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

o xaile da M



Estes dias que pedem mantas, aquecedores, meias grossas e bebidas quentes, fazem-me desejar conforto. Então, uma destas manhãs, embrulhei-me no meu xaile para ir para a marquise agulhar. Peguei na caneca de chá e fiquei a pensar nele e no quanto é bom enrolar-me nele. O 'meu xaile' foi feito pela minha avó paterna - a minha avó Adelaide - e foi-me oferecido quando nasci para me embrulharem. Hei-de-o apresentar.

Deixou-me a pensar que um dia este xaile será da M e perdi-me nas peças que passam de geração para geração! Gostava muito de um dia ser aquela que fez as coisas há muuuuitos anos atrás =) E decidi começar a fazer um xaile que seria para mim, dando inicio à sua "viagem" de mão em mão, de geração para geração...

Mas a M, não conseguiu esperar que deixasse de ser meu para passar a ser seu. Queria um xaile para si... e apresentou-me uma série de argumentos muito válidos: queria outras cores, queria que fosse para o seu tamanho, disse-me que gosta de mostrar coisas feitas por mim e terminou chamando-me a atenção para o frio que está e como um xaile seria agradável para colocar nas costas enquanto brinca ..."-Além disso eu sou a mãe deles (os 8 bonecos e peluches que senta lado a lado no sofá) e se tu tens um xaile e és mãe......" - disse-me fitando-me com uma expressão de "ora aí tens!! Não podes escapar!".

Então nasceu o xaile da M! :)



A técnica dos xailes é a do 'half granny square', com um remate lindo pela sua simplicidade, que a minha mãe me ensinou.

A M escolheu a lã e fiz-lhe um xaile que lhe assenta na perfeição! Tem cerca de 85cm de largura e 45/50cm de comprimento. Mas ainda não foi bloqueado.



ADOROU!!! :) Agora já tem um xaile para o seu tamanho, com as suas cores preferidas, para ser uma 'mãe' à séria, sem frio ...e orgulhosa, pois foi feito por mim! 





Sem comentários:

Enviar um comentário